Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno –FRDEDF

Divulgado o calendário escolar distrital da FRDEDF para 2021!

O ano se inicia com a previsão de retomada do desporto escolar em todo o país!

Tendo todos nós vivido um último ano sombrio, provocado por uma situação inédita no cenário mundial, a pandemia por Covid-19, este ano começa a apresentar sinais de possíveis melhoras no desporto escolar brasileiro.

Com uma programação otimista, a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno – FRDEDF apresenta o seu planejamento para o ano de 2021.

Tudo começa com a previsão de reinício das aulas presencias na rede oficial de ensino do Distrito Federal, em 08 de março de 2021. Partindo deste ponto e buscando estar em consonância também com o Calendário Oficial da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, foi criado o Calendário Oficial da FRDEDF para 2021.

Como competição internacional programada pela International School Sport Federation – ISF (Federação Internacional de Desporto Escolar), teremos a Gymnasíade. No período de 16 a 23 de outubro, em Jinjiang/China. É o maior evento escolar Mundial e o Brasil esteve no pódio das três últimas edições!

Neste ano, estarão em disputa 18 modalidades, com o Brasil participando de todas elas, com uma delegação de 445 integrantes. Dessas, doze (12) terão seus representantes elencados através de Seletiva Nacional a ser realizada no mês de julho, em Aracaju/SE: Atletismo, Natação, Judô, Taekwondo, Wrestling, Wushu, Xadrez, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Badminton e Tênis de Mesa. As demais, que terão indicação através do ranqueamento das respectivas Confederações, são: Tiro com Arco, Saltos Ornamentais, Esgrima, JumpRope (pular corda), Futebol* e Basquete*.

Dessa forma, agora em março, a FRDEDF já começa as suas disputas distritais, tidas como Seletivas Distritais para a Gymnasiade, que indicarão os representantes do Distrito Federal que participarão da competição em Aracaju.

As inscrições iniciarão em breve e de maneira totalmente online, pelo site da FRDEDF. Lembrando que o processo de inscrições começa pela ESCOLA, uma vez que os estudantes-atletas representarão a instituição de ensino nas quais estão matriculados no ensino fundamental ou médio, neste ano de 2021.

No segundo semestre, teremos então os Jogos da FRDEDF de 2021, voltados para a faixa etária de 15 a 17 anos, nos gêneros feminino e masculino, nas modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol e futebol.

No ano em que o esporte promete ser uma fundamental e imprescindível ferramenta pedagógica na retomada dos estudos em nosso país, não podia ser diferente logo aqui, na capital!

Então, já sabe! Para se tornar uma atleta escolar com possibilidade de participar de competições internacionais, deve iniciar sua caminhada aqui, em nossas competições! Fique atento ao nosso site e mídias oficiais! Converse com o Coordenador e/ou Professor de Educação Física da sua escola! Peça a ele que inscreva a equipe da escola e você! Estude, treine! Quem sabe não se torne igual a tantos outros do DF que se tornaram Seleção Brasileira Escolar!

O esporte educa!

Sistema CBDE, o esporte começa aqui!